sábado, 23 de maio de 2009

RaviolisComPeixeEVerduras

Aqui vem um post sobre as coisas que eu vou cozinhando e que me vão passando pela cabeça... Se bem que eu nesta época evito cozinhar às vezes "entaram-me ganas" e começo a deitar coisas para dentro do tacho. A minha mãe comprou-me um livro de culinaria mas ainda não tive tempo do ler, por isso se não gostarem dos conselhos a culpa pode não ser vossa.

1º Cozer o peixe (pescada, cação, tamboril etc.) num tacho de 22cm (não utilizar um dos proporcionados pelo Padrinho "moralidades" porque são demasiado frívolos)
2º Aproveitar a água e "meter lá pa dentro" os Raviolis (eu utilizei uns já feitos, escuso de preparar a massa)
3º Quando estiverem prontos deixar arrefecer a água para que não os raviolis pegarem e escorrer.
4º Num tacho deitar uma base de azeite, um pouco de leite e alho. Juntar os vegetais (podem ser desde beringelas a espinafres, ervilhas, courgetes etc.) e tapar. Quando os vegetais estiverem macios misturar o peixe e deixar aquecer durante uns 3 mins (eu pessoalmente gosto de desmanchar o peixe.
4.5º Neste passo adicionei queijo mozarella, mas creio que é um pouco desnecessário, além do mais tenho de ficar sempre a mexer para que a porcaria do queijo não cole no tacho (e sim uso tachos anit-aderentes)
5º Juntar a massa e misturar

Para acompanhar minute maid de limão com hortelã

*isto com gambas daquelas congeladas e descascadas também deve ficar porreiro
*gosto de fazer isto com peixe congelado e não fresco

(sinto-me um pouco maricas a fazer este post mas acreditem ou não há pessoas que me pediram há algum tempo para fazer isto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário