domingo, 5 de julho de 2009

ContasPúblicasFazemCristianoLançarMísseisLiberais


No publico.pt vi esta frase: “Contas públicas precisam de ser corrigidas depois do fim da crise” não era este o governo do rigor financeiro? Porque não regularizamos já? Depois é interessante que perguntam: “O que o levou a dizer há dias que estávamos no princípio do fim da crise? e Teixeira dos santos volta outra vez aos sinais positivos… Só uma pergunta que a minha memoria não é grande coisa: Portugal não estava em crise há alguns anos? Como é que sair da crise internacional vai fazer com que salgamos da crise interna? Mas depois referem o crescimento de 2%... Para combater a crise vamos comprar TGV’s e Aeroportos… chamam-se investimentos… Quanto vão custar? E o sistema de saúde? No final falam do meu banco preferido: refere que o que custou salvar o banco vai ser menos do que se fosse a falência. O que é que me iria custar se um banco privado de investimentos para a classe alta falisse? Porque quando eles ganhavam ficavam com os lucros e quando perdem vem o estado… Investir assim ponho até a minha prima (tem 6 mêses e é mesmo gira) ou um macaco lobotimizado…

Cristiano diz que quer valer os 94 milhões… pois como na selecção não pagaram 94 milhões para ele ser português não tem qualquer tipo de sentimento de compensação que o faça passar uma bola. Se o Cristiano vir isto gostaria que ele soubesse que o clube não pagou quase nada… foram os bancos... e com o que o clube com o que vai lucrar com o marketing e com entrevistas como esta vai pagar os 94 milhões em menos de nada.

Kim jong il (pessoalmente creio que não, deve ter mandado algum encarregado) anda a disparar mísseis (feito maluco) a 500km para o mar do Japão (a Coreia segundo parece chamar-lhe mar oriental… dá para ver as animosidades daquela região). Mas o realmente preocupante aqui é ver a incapacidade da ONU perante um país como a Coreia do norte (apesar de ser o pais com o maior numero de efectivos no exercito) … Vá e começam as apostas: quando começa a 3º???

O porta voz do psd refere que o seu partido não tem coragem de assumir-se como liberal… como porta voz do partido da Manuela Ferreira Leite (a deputada que referiu a abolição da democracia e deu cabo da educação e da economia por usar métodos “avant garde”) usou PSDiano por isso vou traduzir-vos o texto: “o maior banco português, a Caixa Geral de Depósitos, deve ser privatizado” se não vier um consorcio estrangeiro para comprar o banco vamos vendê-lo a uns amigos que a diferença de custo/preço os contribuintes abatem. “aponta a classe média como alvo das medidas fiscais de incentivo propostas pelo PS para a próxima legislatura”… Incentivá-los a pagar porque a esses ainda os podemos espremer mais. “Há pessoas que não têm filhos ou não têm mais filhos porque o seu rendimento não chega”. Se os portugueses não têm mais filhos daqui a 20 anos estamos todos a falar brasileiro.

Nota: Todo o post (assim como o blog) é para ser tomado de forma humorística e nunca levado a sério. Qualquer semelhança com a realidade é pura casualidade. Não pretendo por nada chamar de Nazi ao porta-voz do PSD João Tiago Silveira nem chamar de incompetente a Teixeira dos Santos. E creio que o Cristiano Ronaldo de facto fez algo que eu invejo: ganhar muita pasta e com isso arranjar uma modelo diferente a cada semana (segundo os tabolóides). (omiti de propósito a Coreia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário